quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Os diferentes "você"

Anotações de 16/12/07 Nova Iorque, traduzidas em 10/01/09.

O que é que lhe faz diferente de seus companheiros humanos? Somos mesmo diferentes? Qual é o laço comum que conecta todos nós? O que nos separa? Nós somos um grupo, mas falamos a você como se fôssemos um só. Falamos em uma única voz. É a maneira do espírito.

Você, assim como nós, também é um grupo. Você pode pensar que é singular porque seu corpo está contido dentro de sua pele, mas na realidade você tem diferentes “você” que desempenham papéis na sua aparência singular.

Você está contido num veiculo cujo único propósito é expressar a vontade do grupo. Eu não me sinto como um grupo, você pode dizer. Não vejo ninguém a minha volta. Sinto-me sozinho. Alguma vez você já conversou com você mesmo? Alguma vez você tentou se convencer de alguma coisa? Alguma vez você falou consigo mesmo em voz alta ou só na sua cabeça? Com quem você achou que estivesse conversando? O grupo que é você conversa 24 horas por dia. Ele é feito dos trilhões de você que são suas células. É você atrás do véu, escondido do seu eu limitado que está no outro lado, trabalhando junto e planejando o próximo passo, ou deveríamos dizer, o próximo passo “agora”. Vocês dois também estão em comunicação com suas células, contando-lhes as suas intenções. Suas células, como você sabe, nunca dormem. Quando você está dormindo, elas estão trabalhando, equilibrando sua biologia, lutando contra bactérias, metabolizando e ingerindo alimento, enviando oxigênio ao sangue e ao cérebro, bombeando seu coração.

Cada uma das células que constrói o que você chama de “você” tem consciência. Cada uma escuta você e trabalha com você. Elas não discutem ou se rebelam, e elas sabem que você é quem dá as instruções. Você não acha que as células do seu pulmão podem distinguir entre ar fresco e fumaça ou alcatrão? Quando você come comidas processadas, você acha que as células que metabolizam a comida não estão cientes de suas escolhas? Cada célula sua é como um soldado em um exército muito disciplinado. Suas células trabalham em uníssono. Elas fazem o que for preciso para que seu veiculo funcione otimamente. Elas são parte do espírito e têm a luz codificada dentro da estrutura celular. Conforme você caminha contemplando a vida e vivendo no seu corpo, você tem um grupo de suporte enorme. Você tem suas células, seus eu superiores, e então há outros. Você pode chamá-los de anjos ou guias. Eles são parte de você, mas estão separados. Eles são o elo entre você e seu eu superior. Eles também traduzem algumas mensagens das suas células, injetando pensamentos em você de forma que você considere alternativas. Eles sempre têm respeito por você e honram seus desejos. Estes anjos estão com você nos seus melhores momentos e também nos mais obscuros. Estas energias andam junto a você esperando o momento em que você pedirá por ajuda. São eles que, nos seus sonhos, sussurram a resposta a um problema que está te incomodando. Eles são sua ajuda, seus facilitadores, seus guias e eles amam você.

A linha comum entre todos os diferentes “você” é que todos eles te escutam. É o mesmo com seu eu superior e com suas células. O "você", que anda na Terra em uma realidade linear é aquele que toma a decisão final para o grupo. Não é porque este "você" é o mais inteligente ou o mais iluminado. É porque este é o "você" que se ofereceu para participar do jogo e ficou com o papel de descobrir o real "você" escondido dentro de você. Quando você se cadastrou para este papel, um contrato foi assinado. Todos os "vocês" estavam lá para assinar. O contrato diz que dentro da sagrada missão de vir a terra e viver o ciclo que você chama de vida, seus desejos serão honrados independentemente de estarem respeitando a sua biologia, vida ou Gaia. Suas escolhas serão honradas e respeitadas sem julgamento. O contrato também diz que você será protegido a todo momento e guiado a todo momento e que o laço de amor entre você e o espírito será mantido apesar das escolhas que você faça. Na realidade, o contrato diz que você nunca está sozinho e é sempre amado.

Por que vocês estão nos dizendo isso tudo?, você pode perguntar. Sinto-me único e tomo ações como um ser único, então que diferença faz? É nosso entendimento que quando você aprende a ouvir os outros “você” no seu grupo, você passa então a vivenciar o ciclo que você chama de vida na sua forma mais elevada. De onde estamos, queremos que você escute o melhor conselho, pois então você viverá sua vida ao máximo. É compreendendo quem você é e permitindo que as partes de você te mostrem o caminho que acontece o “casamento” entre biologia e espírito. Somente quando você escutar as suas células, seu eu superior, seus guias e anjos, você será capaz de experimentar a alegria completa do espírito na sua biologia. É este casamento que muda sua biologia, muda este planeta e muito mais. A jornada da descoberta é viver sua vida estando atento ao seu grupo. Sua vida se torna interdimensional, e você caminha de mãos dadas com os maiores mestres que já caminharam neste planeta. Você se torna o verdadeiro mestre. Ao se render da idéia linear limitada de quem você é, que os outros “você” emergem.

A sua ciência moderna diz que um humano não é muito diferente do outro. Na realidade, a sua genealogia dos tempos modernos mostra que muitos de vocês vêm do mesmo antepassado. Da nossa perspectiva todos vocês estão na mesma trilha de aprendizado. Alguns de vocês têm experimentado muito mais ciclos de vida na terra do que outros, e, portanto, as lições e os aprendizados são diferentes. Entretanto, todos vocês têm a mesma rota para caminhar e o mesmo exame para passar. Vocês estão juntos na maior escola de todas, a escola da livre escolha. Não há dois de vocês que tem exatamente o mesmo aprendizado, mas todos vocês concordaram ajudar uns aos outros neste momento para se formar e completar seus graus com honras. Todos vocês ficaram na fila para vir à terra neste momento, porque você sabia que este era o "lugar para estar". Você sabia que não há honra maior do que descobrir o escondido e transformar o pesado em leve, a doença em saúde, e a escuridão em luz.   Você se inscreveu para esta missão, todos vocês. Todos vocês têm o mesmo propósito.

Então por que nós somos tão diferentes?, você pergunta. Você não é diferente em nada. Você é como nós, uma energia angelical cujo propósito é se tornar um pela criação. Sua unidade é escondida de você, mas como mais luz inunda o seu planeta, as camadas exteriores que camuflaram sua unidade estão sendo descascadas e você está começando a sentir sua unidade. É um poder impressionante perceber sua unidade e colocar a intenção para vibrar a uma frequência mais alta. A descoberta de seu verdadeiro propósito e de sua unidade manifestará uma ponte de luz que abrirá o caminho a uma nova consciência. E assim seja.

Um comentário:

  1. Queridos
    O blog ficou parado por um tempo...desculpem. Esse ano publicaremos muitas novas mensagens.
    Feliz ano novo para todos voces.
    Com amor e luz,
    Marcia & Paula.

    ResponderExcluir