terça-feira, 8 de março de 2011

O Manual Mágico

Anotações de 18/12/2007 Nova Iorque

É um jogo. Você é um jogador. Como em qualquer jogo, às vezes você "ganha" e às vezes você "perde." Entretanto, é só um jogo. Há regras ao jogo. Se você escolhe violar as regras, você paga multas. As regras não são feitas por humanos. Referimos-nos às regras cósmicas ou universais. O que queremos dizer é que é um jogo. Da forma como vemos, é mesmo um grande jogo. Vocês que já jogaram este jogo muitas vezes e acumularam experiência naturalmente estarão mais adaptados e terão mais habilidade em alguns aspectos.

Nós somos os expectadores do jogo. Nós somos a platéia, você pode dizer. Vocês são os jogadores. Nós somos seus admiradores, fãs e torcedores. Nós desejamos que todos vocês ganhem. Uma coisa interessante sobre o jogo que você está jogando é que só há um time. E cada jogador está jogando contra si mesmo. O jogo é jogado por dentro do indivíduo. O vencedor é declarado quando jogadores suficientes ganham contra eles próprios. Nós o vemos como um ponto de luz. Quando alguém está ganhando, ela ou ele transmitem mais luz. Quanto mais a luz brilha, melhor o jogador está se saindo. Quanto mais fraca é a luz, mais difícil é a luta interior. Não há nenhuma luz quando o indivíduo para de jogar e desiste do jogo.

Com todo jogo há uma espécie de manual. Os manuais originais foram falsificados; assim, neste momento, você tem que achar o manual original armazenado dentro de suas células. Para acessar este manual, tudo que você precisa fazer é pedir com pura intenção, e ele será dado a você.
Nós queremos que você saiba que este manual é um pouco diferente desses que você adquire com sua tecnologia. Quando você adquire algum equipamento, normalmente tem que abrir a caixa, ler o manual e começar a operar o dispositivo. Estas instruções são diferentes. Conforme você caminha pela sua vida diária, você carrega este manual dentro de suas células, dentro de seu corpo. Em essência, é você que caminha de mãos dadas com o manual. Quando você chega numa intersecção e tem que decidir se deve virar a esquerda ou direita, o manual se abrirá a você e lhe instruirá a direção certa. Você não precisa saber qual direção deverá tomar com antecedência. Além disso, mesmo se você quisesse ser mais diligente e ler o manual na noite anterior para se preparar para o dia seguinte, o manual não estará disponível. Estará todo em branco. De certa forma é um manual "enganador", pois é diferente dos que você usou no passado. Este aqui não tem nenhum modo predeterminado de fazer as coisas. Tem um sistema de GPS embutido que o localiza em qualquer determinado momento. Sabe onde você está e o que você está fazendo. As instruções do jogo são continuamente atualizadas. É realmente um manual mágico.

Isso não me parece certo, você pode dizer. Como vamos nos planejar? Precisamos saber como nos preparar para o que está porvir.

Nós o amamos muito e, por isso, estamos aqui para lhe falar que o formato do manual mudou. Você o mudou. Sua realidade mudou; o tempo, como você conhece, mudou; e seus campos magnéticos estão mudando. O manual de instruções anterior já não está mais correto ou em dia. Se você tentar segui-lo, pode se perder. Sua nova bússola e sistema GPS trabalham com sua biologia. Todos e cada um de vocês estão habilitados a usar este novo manual. Porém, você precisa aprender a usá-lo. Como qualquer habilidade nova, aprender a usar este manual requer algumas adaptações e você pode cometer alguns erros. O primeiro passo para aprender a usar este novo manual é reconhecê-lo, e o segundo passo é firmar a intenção de aprender a usá-lo. O terceiro passo é seguir o que ele lhe fala e não duvidar. É simples como 1, 2, 3, e você decola! Porém, assim como um bebê que aprende caminhar, você pode lhe dizer que é simples, que tudo que deve fazer é colocar uma perna na frente da outra, que é um processo de aprendizado de dois ou até mesmo de um passo, mas todos nós sabemos que caminhar soa mais simples do que é. O bebê tem que usar habilidades de equilíbrio, perseverança, tentativa e erro, suporte e apoio.

Há alguns de nós que desejam ler as instruções para você enquanto caminha e age. Nós queremos segurar suas mãos e nós o fazemos. Mas é você quem tem que querer aprender as habilidades novas. É você que precisa pedir nossa orientação. Há uma lei universal neste planeta: livre escolha. Sua escolha é honrada sem julgamento. Se você desejar usar o manual, você verá que sua vida fica mais fácil, mais alegre e mais equilibrada.

Como saberemos que o que estamos obtendo é a verdade? Talvez falemos a nós mesmos que precisamos virar a direita porque é isso que queremos? Talvez as instruções estejam vindo de nós e não do manual? Como nós sabemos a diferença? É sua intenção que o firmará no caminho correto. Se sua intenção for se enganar, você fará isso realmente. Você é um mestre disfarçado. Você pode se fingir ser um humano, uma vítima ou pessoa que é levada pelas circunstâncias. É engraçado a nós que vocês como os reis e rainhas gostem sempre de se vestir como pedintes e mendigos. A escolha é realmente sua, e nós o honramos qualquer que seja a opção que escolher. Nós estamos aqui para te mostrar que você é o mestre do seu próprio destino, e ao usar o manual dentro de você, será permitido que você nunca tome o caminho errado.

Por que é então que tantos de nós tomam o caminho errado? Como é que ninguém ouviu falar deste "manual mágico?", você pode perguntar. Se você escutar as notícias, elas lhe contarão sobre aqueles que não são guiados por este “manual mágico." Nós estamos aqui para lhe falar que muitos de vocês seguem o manual. Você não ouve falar deles na televisão, rádio, e seus jornais tanto quanto ouve falar dos outros. Ainda assim, há muitos ao seu lado, e muitos mais estão se unindo diariamente. Como saberemos que isto está correto? , você pergunta. Como que uma criança sabe que pode andar? Ela não sabe, mas sente que pode. Está dentro deles, e eles não temem as tentativas. Seja como uma criança e aprenda a caminhar. Lembre-se que está dentro de você e logo esta memória aparecerá. Você já não precisará de um manual de instruções para diferenciar certo e errado. Você mesmo se tornará um manual de instruções sagrado. É aí então que a memória de suas capacidades voltará a você, e você vai querer saber como conseguiu viver até aqui sem elas.

Tudo do que nós falamos, você já sabe. Você sabe, lá no fundo, que vocês são reis e rainhas; mais ainda, vocês sabem que são os criadores de seu próprio destino. Vocês também sabem que são anjos, andando a paisana, fingindo serem humanos. Nós estamos aqui para lhe abraçar e lembrar de sua divindade, de seu poder e de sua beleza interna. Nós queremos segurar você o tempo todo e só lhe dizer que você é amado. Nós o vemos em suas lutas, nós o vemos em sua dor e nós o vemos o tempo todo, pois estamos com você o tempo todo. Quando você nos chamar, nós já estamos aí. Nós nunca o deixamos, nem mesmo por um momento. Então, da próxima vez, em vez de nos chamar se dê um abraço e então se parabenize por saber que você é amado por ser quem que você é. Quando você fizer isso, você nos sentirá se unindo ao seu abraço. Você sentirá nosso calor, nosso cheiro, e talvez até mesmo uma melodia fraca. Somos nós e nós estamos aqui com você.

Vocês são nossos irmãos e irmãs. Nós sempre estivemos com você e nós sempre estaremos com você. Para nós, toda vida é um segundo e um segundo é uma vida. Tempo é seu jogo. Nosso jogo é amor. E assim nós dizemos adeus, mas nós realmente nunca o deixamos. E assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário