quarta-feira, 16 de março de 2011

O ar que você respira

Anotações de 21/12/07 Nova Iorque

Em algum lugar do universo estão aqueles com o propósito de ligar você com você mesmo. É uma união sagrada. Apenas quando você se desconecta de si mesmo seu corpo se torna inútil, e sua alma volta para casa. Eles são os facilitadores da transição que você chama de morte.

Nós amamos você. Sabemos que a morte lhe dá medo. Você foi feito assim. Se você soubesse o que sabemos, você voltaria para casa sem resistência. De fato, seria apenas um simples passo para você, que não requer esforço e nem hesitação. Você foi criado para lutar pela vida e para ter medo da morte. Você foi criado para sobreviver. Achamos irônico que muitos de vocês vivem no modo de sobrevivência, se esforçando para se manterem vivos, e ao mesmo tempo, vocês não honram a vida dos outros e da Terra. Muitos que estão na Terra neste momento ainda precisam conectar a vida do planeta com sua própria vida. Se o planeta físico morre, seus habitantes também morrem. A vida do planeta é dependente da vida dos humanos, e a vida dos humanos é dependente da vida do planeta. Um não pode sobreviver sem o outro. Esta relação se mistura de tantas formas diferentes. A Terra e você são um. Quando dizemos que Gaia tem consciência e está viva, é através da relação com você. Você está em um lugar onde as cortinas do esquecimento se afinam e mais de vocês se lembram quem são e qual seu propósito. Alguns de vocês também escolheram fazer a transição de volta para casa, porque se lembraram que é só uma alteração de energia e você pode ser mais útil do outro lado das coisas. Não há julgamento se você decidir voltar. Você é amado da mesma forma.

A energia que liga você com você mesmo é como um fio de prata conectada energeticamente a cada célula do seu corpo. São as suas células que se comunicam com o outro lado. A sua mente, então, precisa interpretar os sinais vindos das suas células. Alguns de vocês consideram o cérebro como centro do seu eu superior ou do conhecimento espiritual. No nosso entendimento, é toda e qualquer célula do seu corpo que comunica mensagens para lá e para cá com a energia restante do outro lado.
Aliás, por que deixar qualquer outra energia do outro lado?, você pode perguntar. A energia que ficou é sua casa, seu centro. É a parte de você conectada ao espírito e que faz todo o planejamento de bastidores. Assim como uma peça num palco, há muito planejamento e preparação necessários para que a peça seja apresentada coesivamente e seja bem sucedida. A energia deixada para trás é responsável por se comunicar com todas as outras energias de forma que o plano seja executado perfeitamente. De fato, se você unir a potência de todos os processadores de computador que existem na Terra, ainda seria insuficiente para planejar uma só vida humana na Terra. É impressionante o processamento de energia que acontece através deste fio de prata.

Os facilitadores da transição são seres de luz muito especiais, e nós gostaríamos de lhe apresentar a eles, para que você não os tema. Eles são os que lhe dizem adeus quando você descende para a dimensão terrena e entra no feto e são também os que dizem Olá quando você está deixando seu corpo e retornando para casa. A energia deles está com você o tempo todo, pois eles mantêm a conexão. Eles têm uma responsabilidade muito grande e são muito competentes. A essência deles é amor, assim como a sua. Eles, entretanto, não encarnam. Eles não têm uma experiência na Terra ou qualquer experiência física. Parte da responsabilidade deles é ajudar sua transmissão de energia para que aconteça com o menor trauma possível ao corpo. É preciso muita habilidade, entretanto, para que essa transição não seja feita cedo demais, para que a experiência do seu ciclo na Terra seja completa. A entrada e saída no plano físico são importantes, como a primeira e a última cena de uma peça teatral. Nessas cenas, suas lições, realizações, e carma estão sendo impressos em você. Às vezes acontece que o facilitador da transição “puxa a tomada” cedo demais. Alguns de vocês já experimentaram e relataram isto como “experiências de quase morte”. No nosso entendimento, as experiências daqueles que aparentemente morreram e depois voltaram a viver e relataram isso, é de que eles não morreram.

A transição “morte” é diferente energeticamente e experiencialmente. Aqueles que tiveram a tomada puxada “cedo demais” e depois voltaram, experimentaram o que nós chamamos de percepção expandida e foram capazes de sentir a conexão real que você tem diariamente com o outro lado. Sua experiência é mais próxima do que nós consideramos sua “real” realidade. Como nós não vemos estas coisas?, você pode perguntar. Não vemos nossos pais ou amigos que faleceram. Não vemos os seres de luz que nos transmitem tanto amor e nos mandam lindas mensagens. Queremos te dizer: sim, você tem capacidade e acesso a ter a mesma experiência enquanto caminha em um corpo físico na Terra desta vez. Você não precisa “quase morrer” para vivenciar isso. Se é que você precisa de algo, você precisa é viver mais plenamente. Como fazemos isso?, você pode perguntar. Tentamos de tudo. Não é no tentar, mas no desistir de tentar e simplesmente aprender que esta experiência está no ser. É nos espaços entre as ações que o tesouro está.

Queremos te dizer que, de fato, você está rodeado por seus entes queridos. A energia deles é, na verdade, parte da sua aura. Você também tem seres de luz amorosos com você o tempo todo, e eles seguram a sua mão. Eles são os seus guias e anjos. Algumas pessoas relataram que sentiram muito amor emanando desses anjos que apareceram da luz. Estes guias estão a sua disposição 24 horas por dia, 7 dias por semana. Eles estão com você o tempo todo, e quando você se conecta a eles em qualquer momento você sentirá esta energia amorosa. A energia do amor nunca se altera; está sempre disponível para você acessá-la. Você, entretanto, precisa escolher e querer se conectar a ela.
Alguns de vocês relacionam esta conexão com Deus. Vocês falam sobre este Deus e aquele Deus, e alguns de vocês fazem um ritual inteiro em volta de se conectar com esta energia amorosa. Alguns de vocês até mesmo obrigam e forçam outros a se conectar a esta fonte. Ao longo da História, muito sangue foi derramado para que esta energia amorosa fosse transferida de um para outro. É novamente uma ironia para nós que você precise construir instituições, criar estruturas, gastar dinheiro e coagir outros humanos a se conectar com algo que está em cada um de vocês o tempo todo. Você não precisa de mais nada – altar, incenso, velas, gurus, deuses, textos sagrados, estruturas, ou lugares específicos – para se conectar consigo mesmo. O amor está emanando de você para você. Muitas religiões tentaram convencê-lo de que você precisa ser parte de uma estrutura para experimentar o amor. Da nossa perspectiva, isto é válido assim como pedir para você pagar o ar que você respira. Ser você é uma parte natural de você. É o “Eu sou que eu sou”. Vocês todos são parte de Deus e são capazes de experimentar a grandeza sem precisar de nada. Está embutido em você. Entretanto, é sua grande missão descobrir e viver isto. Suas instituições e líderes sabiam deste fato por milênios e tentaram canalizar este anseio e esta capacidade inata para ganhar poder político e controle sobre você. Não há nenhuma fonte externa necessária para conectar você com você. É como se você precisasse que alguém lhe ensinasse a respirar o ar e então tivesse que pagar por isso. É como se vendedores dissessem que você só seria capaz de viver se aderisse ao AR deles e respirasse no prédio deles.

Nós o amamos muito, porque sabemos que você veio aqui para descobrir o que foi escondido de você. A verdade é tão transparente – como o ar – e há tantos mal-entendidos com relação a ela. Nunca há julgamento, porque você é amado e você é eterno. Somos seus irmãos e irmãs. Alguns nos chamam de “tutores da luz”, e nós seguramos suas mãos e o abraçamos. E assim seja.

Um comentário:

  1. Oi Marcia!
    Obrigada pela visita! E retribuindo, cá estou eu rs. Por enquanto só li esta parte e amei! Gosto e faço rituias e tal, mas tenho plena consciência de que sou o próprio altar vivo. Gostei muito do texto...são coisinhas que já despertaram em mim, mas que fazem muito bem ler aqui e ali, até para não me esuqecer disto rs...em breve lerei os outros posts.
    Beijinhos e obrigada pelo convite.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir